Apresentando SHIELD

O primeiro protocolo de privacidade baseado em zk-SNARKs do mundo em um blockchain Proof of Stake.

Privacidade Completa Quando você quiser

SHIELD fornece privacidade total para suas transações; preservando a invisibilidade dos dados da transação do emissor para o receptor, o valor da transação e os saldos, sem tempo de preparação ou saldos separados. Isso é realizado por meio da nova personalização da PIVX do protocolo zk-SNARK Sapling pela Electric Coin Company. Como sempre, seu saldo total está disponível para transações privadas a qualquer momento que você desejar.

Transações de Conhecimento Zero

Provar que a transação existe e é válida, sem revelar quaisquer detalhes sobre a transação.

Provas leves

Tão pequeno quanto 144 bytes gerados em segundos em um dispositivo de computação de baixa potência.

Velocidades práticas de transação

1/2 de segundo para gerar, 1/100 de segundo para verificar.

Privacidade completa onde é importante

Ocultando os dados do remetente e do destinatário, bem como o valor da transação.

Visualizando Chaves

Conceda permissão para visualizar os detalhes da transação caso a caso.

Facilidade de uso e simplicidade

Sem denominações. Sem saldos separados. Sem esperar por outros usuários. Simplesmente escolha entre uma transação privada ou pública no momento da transação.

Como manter seu Transações privadas

Escolha o que e quando deseja compartilhar seu endereço e qualquer informação de transação publicamente, bem como divulgar transações específicas e / ou valores com terceiros confiáveis por meio de chaves de visualização especializadas.

Tipos de transações SHIELD no ecossistema PIVX

Transparente(Público - Público)

Endereço transparente

Endereço transparente

Blindagem(Transparente - Blindado)

Endereço transparente

Endereço blindado

Desproteção(Blindado - Transparente)

Endereço blindado

Endereço transparente

Blindado(Blindado - Blindado)

Endereço blindado

Endereço blindado

Blindado & Transparente

Endereços transparentes são codificados em base58 e começam com as letras 'D' e 'S' em mainnet ('X', 'Y' ou 'W' em testnet e regtest). Endereços protegidos são codificados por bech32 e começam com 'ps' em mainnet ('ptestsapling' em testnet).

Transparente para transparente

Endereços e valores de transação são publicamente visíveis no blockchain. Isso funciona exatamente como no Bitcoin, onde o remetente, o destinatário e todos os aspectos da transação (incluindo os valores) são visíveis publicamente.

Blindado para Blindado

Os endereços e os valores das transações são completamente ocultos e não visíveis publicamente. É importante saber que uma transação blindada para blindada ainda aparecerá no blockchain PIVX, permitindo que qualquer pessoa valide que a transação ocorreu. Dito isso, será virtualmente impossível para um observador externo colocar os endereços da transação em uma relação e prová-lo.

Proteção e criptografia com Provas de conhecimento zero

As provas de Conhecimento Zero são um método criptográfico pelo qual uma parte (o provador) pode provar a outra parte (o verificador) que uma determinada afirmação é verdadeira, sem transmitir (ou vazar inadvertidamente) qualquer informação além de uma simples afirmação: que a declaração que está sendo feita é realmente verdadeira.

Um protocolo Zero-Knowledge permite que você faça algo REALMENTE impressionante. Para provar que você sabe algo sem revelar o que é esse algo.

Dito de outra forma, digamos que você tenha conhecimento de algo, mas não queira compartilhá-lo (por uma infinidade de razões: protocolos de segurança, prevenção de hacking, etc).

Mas você PRECISA autenticar para outra parte/pessoa/entidade/computador que você SABE disso. Dilema. Como você faz isso sem revelar esse segredo?

Essa é a própria definição de "conhecimento zero" - nenhuma ("zero") informação sobre o segredo é revelada, mas a segunda parte (ou qualquer outra parte que precise validar) está convencida (por completo) de que você conhece o informações/dados/detalhes (esse segredo).

Why you might need Por que isso é importante?

Por que alguém precisaria provar que sabe algo sem dizer o que é esse algo?

Quando você não confia na outra pessoa.

Quando você confia na outra pessoa, mas não quer detalhes PESSOAIS flutuando on-line.

Quando você é "neutro" quanto a confiar na outra pessoa, mas precisa concluir alguma transação.

Quando você precisa persuadir outra pessoa de que você TEM/sabe algo, e pode demonstrá-lo de uma maneira matemática e computacional sólida.

para PIVX e transação de criptomoeda Vamos agora aplicar isso

Você deseja fazer uma compra (online ou em uma loja). Obviamente, o varejista precisa saber que você tem os fundos e que eles podem ser enviados. Caso contrário, nenhuma transação pode ocorrer. Portanto, você precisa demonstrar (provar) que tem dinheiro suficiente para pagar por esse item. MAS, você provavelmente NÃO deseja divulgar o valor exato do total de seus ativos/saldo da conta, etc. a esse indivíduo/varejista. Usando uma prova Zero-Knowledge, esta informação (PROOF de seus fundos) pode ser transmitida e comprovada como verdadeira sem revelar mais nada. Suas informações pessoais estão seguras. Sua identidade está segura. Seu saldo total está seguro. O varejista está satisfeito (sim, você tem os fundos, obrigado!) E você está satisfeito por ter demonstrado que tem fundos suficientes para concluir a transação, sabendo que nenhuma outra informação foi transmitida (ou vazada ou obtida pelo varejista).

No entanto, há mais coisas na história da prova do Shielded Zero-Knowledge. O proprietário de um endereço blindado pode optar por compartilhar seu endereço blindado e os detalhes da transação com terceiros de confiança. Isso é feito por meio do uso e compartilhamento de chaves de visualização.

Os usuários e proprietários são livres para negociar, enviar e receber fundos entre endereços protegidos e transparentes, a qualquer momento.

Com isso, encorajamos todos os usuários do PIVX a se familiarizarem com o funcionamento das transações protegidas e transparentes, pois há implicações na privacidade de alguém ao remover ou proteger (enviar para um endereço transparente ou receber de um endereço transparente).

Frequentemente perguntado Perguntas

O que significa privacidade transacional?

Existem dois tipos principais de endereços no ecossistema PIVX: blindados e transparentes. Os endereços protegidos por PIVX permanecem ocultos e qualquer transação que ocorre entre endereços protegidos por PIVX mantém o endereço, o valor da transação e qualquer conteúdo do campo memorando completamente ocultos. Os endereços PIVX-Transparent podem ser visualizados publicamente, e quaisquer transações entre eles e outros endereços são totalmente visíveis ao público no blockchain PIVX, o que significa que os endereços e valores ficam visíveis a qualquer momento.

O que é uma chave de visualização?

O proprietário de um endereço blindado pode optar por compartilhar seu endereço blindado e detalhes da transação com terceiros confiáveis. Isso é realizado por meio do uso e compartilhamento de chaves de visualização especializadas.

Precisa de mais ajuda?

Você pode aprender mais no PIVX Knowledgebase ou postar suas dúvidas no PIVX Forum ou Discord.