Sustentável Economia

Equilíbrio de longo prazo entre inflação e deflação; projetado para ser escalonável.

Mantenha tudo Em equilíbrio

A política monetária da PIVX foi projetada para um equilíbrio sustentável de longo prazo entre inflação e deflação, a fim de maximizar a segurança da rede e do valor para oferecer suporte a infraestrutura de nó escalável, descentralizada e resiliente, permitindo transações privadas instantâneas em todo o mundo.

Entrada de barreira baixa

Com o mínimo ou nenhum custo de hardware e a capacidade de qualquer pessoa de participar da proteção da rede PIVX, o potencial de inclusão global é quase ilimitado.

Autofinanciado (Sem ICO)

Lançado em 2016 sem instamine ou mina de desenvolvimento secreto, PIVX é uma verdadeira moeda de lançamento justo.

Modelo Dinâmico de Fornecimento de Moedas

O ecossistema de suprimento de moedas PIVX diminui e flui com o volume de transações, com base na taxa de emissão e queima de taxas.

Bloquear recompensas

PIVX tem uma taxa de emissão fixa de 10 PIV por bloco (dividido entre stakers e masternodes).

Taxas queimadas

As taxas de transação gastas em cada transação são eliminadas do estoque; criando um efeito deflacionário com o aumento de transações e uso.

Modelo de inflação

PIVX tem uma emissão de cauda, ​​com uma taxa de inflação anual atual em torno de 5% (em junho de 2020) que decai para 0%.

81,492,879 PIV

Suprimento Circulante

0.0021 PIV

Avg Taxa de transação

10,512,000 PIV

Inflação anual máxima

Fonte PIVX Inflação

PIVX utiliza uma emissão de cauda, ​​pois as recompensas em bloco são incentivos para os participantes da rede continuarem hospedando e protegendo uma rede saudável sem repassar custos aos usuários na forma de altas taxas. Com a taxa de emissão estática da PIVX, ela tem uma taxa de inflação anual correspondente de cerca de 5% em junho de 2020, e irá efetivamente cair para 0%. With PIVX's static emission rate, it has a current corresponding annual inflation rate of around 5% as of June 2020, and will effectively decay towards 0%.

Sem moedas perdidas ou queimadas, levará aproximadamente 20 anos para dobrar o fornecimento total de PIV hoje. No entanto, com o mecanismo de deflação embutido da PIVX, é mais provável que leve mais de 20 anos, se é que o dobro do fornecimento atual.

PIVX cria um novo bloco a cada 60 segundos. Cada um desses blocos cria 10 novos PIV e aloca 10 novo PIV para quaisquer propostas de tesouraria:

  • 4 PIV por bloco são criados e pagos ao staker que escreveu o bloco.
  • 6 PIV por bloco são criados e pagos ao próximo masternode na fila de pagamento.
  • 10 PIV por bloco é alocado ao Orçamento do Tesouro e [pode ser] criado com o Super Bloco e pago a uma proposta financiada.

918

Classificação

28,813,774

Valor de mercado

0.353245

Price/PIVX

3,272,587

24h Volume

Fonte PIVX Deflação

Os usuários do PIV pagam uma pequena taxa de transação por transação. Todas as taxas de transação são queimadas removendo as moedas do fornecimento total, resultando em um aspecto deflacionário do fornecimento.

Embora seja impossível determinar como será a futura adoção / uso do PIVX, modelamos 4 cenários de uso da rede e traçamos o efeito correspondente desse uso no fornecimento total.

Economia Pivx Ficha técnica

Verifique a documentação acadêmica sobre PIVX Coin Economics, sua política monetária e forças econômicas por trás da moeda.

Frequentemente perguntado Perguntas

Quão baixas são as taxas de rede para PIVX?

PIVX tem consistentemente tido algumas das taxas de transação mais baixas do setor (normalmente envia "custo" ao remetente <0,003 PIV (<$ 0,01) por transação. Lembre-se, essas taxas são queimadas do estoque total de moedas, reduzindo assim a inflação e ajudando a estabilizar o valor da moeda.

Qual é a velocidade de uma transação PIVX?

As transações PIVX são incrivelmente rápidas. Observe a remessa de pagamentos em <1 segundo, com capacidade total para gastar / usar esses fundos após 6 confirmações (~ 6 minutos).

Precisa de mais ajuda?

Você pode aprender mais no PIVX Knowledgebase ou postar suas dúvidas no PIVX Forum ou Discord.