Usuário Guias

A comunidade PIVX criou uma lista detalhada dos principais guias do usuário para ajudá-lo a navegar facilmente no processo de trabalho do PIVX.

Instalação & Configuração Guias do usuário

Da instalação da carteira PIVX Core para uma configuração Masternode, selecione um guia do usuário da lista abaixo.

Frequentemente perguntado Perguntas

O que é uma prova de participação?

Prova de participação é um mecanismo de consenso emergente que precisa ser executado para criar um novo grupo de transações não confiáveis ​​(o chamado bloco) em um livro razão distribuído chamado blockchain. Na nova era das moedas digitais, deve haver algo para apoiar a criação das moedas, e com isso vem a prova de participação. É a maneira verde de receber criptografia em comparação com as moedas de Prova de Trabalho das quais você provavelmente já ouviu falar com Bitcoin ou Monero. Eles usam mais energia do que um pequeno país para alimentar seu blockchain. PIVX usa muito menos energia do que Bitcoin ou Monero.

Quais são as vantagens do PoS (Proof of Stake/Prova de Participação) em relação ao PoW (Proof of Work/Prova de Trabalho?

Em comparação com as criptomoedas PoW, como Bitcoin ou Monero, é muito mais fácil e barato participar da rede e receber recompensas com PIVX. Você pode fazer a participação(staking) até mesmo com 1 PIV, e com o Cold Staking da PIVX, você tem a oportunidade de manter seus custos de energia e hardware o mais baixo possível.

O que é Staking?

Staking é o processo de depositar suas moedas por qualquer um período de tempo definido por você para ajudar a rede a obter um consenso de prova de participação, validando cada transação que ocorre na rede para ser gravada permanentemente no blockchain. Em troca, os stakers que cunharem o próximo bloco são recompensados ​​com um bloco de recompensa.

Como funciona o Staking?

Sempre que um usuário tiver pelo menos 1 PIV em sua carteira de núcleo PIVX totalmente sincronizada, esse node poderá participar da rede com sua quantia correspondente de stakings. O PIVX usa um algoritmo de Prova de Stake avançado, que protege efetivamente a rede contra agentes maliciosos. Isso permite que os proprietários de PIVX recebam recompensas por bloqueio apenas ajudando a proteger a rede. Qualquer pessoa que possua PIV pode participar e receber recompensas.

Como posso receber PIVs como recompensas com Prova de Participação?

É simples. Compre PIVs na bolsa, mova moedas para sua carteira, segure e desbloqueie sua carteira para participação. Quanto mais moedas você tiver na carteira, maior será a probabilidade de obter uma recompensa.

O que é Staking offline versus Staking online?

Hot staking é um método de cunhagem que requer que a carteira contendo suas moedas esteja online 24 horas por dia, 7 dias por semana para receber recompensas. Staking offline permite que você delegue seu PIVX a um node de cunhagem para fazer o Staking em seu nome sem enviar seu PIV. Isso permite que você participe com segurança sem a necessidade de manter a carteira que armazena seu PIV online.

O que significa delegar PIVs para Cold Staking?

A delegação permite que o endereço de cold staker (cunhagem offline) selecionado participe em seu nome sem ter acesso aos seus fundos. Depois de delegar, você pode deixar sua carteira offline com segurança e ainda receber PIV mesmo de uma carteira de hardware.

Quais são as vantagens da estaca offline em vez da cunhagem online?

A cunhagem online não requer tempo e atenção para monitorar o status de sua carteira. Além disso, você não consome eletricidade adicional, pois sua carteira não precisa estar ligada. No entanto, se você não executa o node de cold staking sozinho, mas usa serviços de terceiros, é importante notar que há uma dependência dessas partes que fornecem a você cold staking e, em alguns casos, as variáveis ​​incluem segurança, taxas de serviço e tempo de atividade do node da carteira online. Lembre-se de que se uma hot wallet de terceiros ficar offline, você não participará mais do staking.

O que é um Masternode?

Um Masternode é uma carteira especialmente configurada que suporta a rede com mais opções que uma carteira normal. Essas funções requerem 10.000 PIVs para serem iniciadas e, portanto, o usuário é recompensado por apoiar a rede e bloquear a garantia.

O que significa bloquear moedas como garantia Masternode?

Seu 10.000 PIVX ainda é seu para o controle completo, no entanto, se você gastar os 10K PIV, seu masternode irá parar e você não receberá mais recompensas em bloco. Os 10.000 PIVs bloqueados agem simplesmente como garantia e permitem que você e seu servidor masternode protejam a rede PIVX.

Por que devo executar um Masternode?

Ser um titular do Masternode é incentivado por ser recompensado com mais PIV do que os stakers por meio da recompensa de bloco mais alta. A recompensa do Masternode é igual a 3 PIV, enquanto a recompensa do staking é 2 PIV por bloco. Os titulares de Masternode também ganham a capacidade de participar do PIVX DAO votando em propostas na rede.

O que posso votar na governança como proprietário do masternode?

Qualquer proposta enviada pode ser votada. A gama de propostas varia entre marketing, produtos, desenvolvimento, gestão de comunidade ou projetos divertidos. A comunidade decide, VOCÊ decide.

Como eu voto?

Você vota através de sua carteira. Existem vários locais onde também se pode discutir e ler as propostas que estão a ser votadas na carteira.

Por que você ainda tem uma “Governança”?

Acreditamos que, se você for seu próprio banco, deve poder escolher a direção que o banco tomará. Votar em nosso DAO / Governança pode ser fazer mudanças importantes ou triviais, como na vida real. Portanto, achamos importante agir no interesse de todos que participam e todos têm a chance de fazê-lo. A tesouraria da PIVX também é completamente transparente para mostrar aos usuários que estamos bem estabelecidos e somos confiáveis ​​como um DAO que permite aos usuários votar sobre como o financiamento deve ser usado.

O que é um DAO e como funciona?

DAO significa Organização Autônoma Descentralizada. É simplesmente uma organização puramente sem proprietário e suas regras são escritas em um código. PIVX DAO é governado pela comunidade PIVX pelo modelo de votação, que atualmente é 1 Masternode = 1 voto. Por meio da votação, a comunidade pode decidir quais propostas deseja apoiar e financiar para obter o serviço oferecido em uma proposta.

O que significa privacidade transacional?

Existem dois tipos principais de endereços no ecossistema PIVX: blindados e transparentes. Os endereços protegidos por PIVX permanecem ocultos e qualquer transação que ocorre entre endereços protegidos por PIVX mantém o endereço, o valor da transação e qualquer conteúdo do campo memorando completamente ocultos. Os endereços PIVX-Transparent podem ser visualizados publicamente, e quaisquer transações entre eles e outros endereços são totalmente visíveis ao público no blockchain PIVX, o que significa que os endereços e valores ficam visíveis a qualquer momento.

O que é uma chave de visualização?

O proprietário de um endereço blindado pode optar por compartilhar seu endereço blindado e detalhes da transação com terceiros confiáveis. Isso é realizado por meio do uso e compartilhamento de chaves de visualização especializadas.

Quais são os requisitos mínimos de hardware?

É recomendado que a máquina que executa a carteira PIVX tenha 2 GB de RAM, embora 1 GB de RAM com 1 GB de troca seja adequado. O blockchain PIVX tem apenas ~ 18 GB, mas, para uso futuro, é recomendado ter pelo menos 30 GB de espaço de armazenamento livre. Além disso, um único processador de núcleo é suficiente para executar a rede. Com esses requisitos baixos, é possível executar toda a rede em um modelo Raspberry Pi de 2 GB de RAM.

Quão baixas são as taxas de rede para PIVX?

PIVX tem consistentemente tido algumas das taxas de transação mais baixas do setor (normalmente envia "custo" ao remetente <0,003 PIV (<$ 0,01) por transação. Lembre-se, essas taxas são queimadas do estoque total de moedas, reduzindo assim a inflação e ajudando a estabilizar o valor da moeda.

Qual é a velocidade de uma transação PIVX?

As transações PIVX são incrivelmente rápidas. Observe a remessa de pagamentos em <1 segundo, com capacidade total para gastar / usar esses fundos após 6 confirmações (~ 6 minutos).

Precisa de mais ajuda?

Você pode aprender mais no PIVX Knowledgebase ou postar suas dúvidas no PIVX Forum ou Discord.