Descentralizado Governança

Envie e vote em propostas de projetos, orçamentos e despesas.

Faça parte da Governança, Execute um Masternode

Governança Descentralizada Projetada pela Comunidade é o recurso de controle do PIVX DAO. Um sistema de propostas é submetido à rede para votação dos masternodes da 2ª camada, para determinar se a proposta deve ser financiada.

Tesouro da comunidade

Mensalmente a tesouraria do PIVX tem uma quantidade fixa de moedas em disponibilidade gratuita - 43.200 PIVs. Estes fundos são alocados para a implementação das propostas que obtiveram % suficiente de votos "Sim" em relação aos votos "Não" (10%).

Envio de propostas

Qualquer pessoa pode enviar sua proposta (o envio da proposta custa 50PIV) para votação posterior. Não importa o quanto você contribui para o desenvolvimento do projeto - como designer, embaixador ou mesmo cantor. O importante é um resultado positivo, cuja previsão você pode indicar na sua proposta.

Votação descentralizada

Os proprietários de Masternode votam nas propostas apresentadas. Esta votação é descentralizada e anônima, pois os proprietários e seus masternodes estão localizados em diferentes partes do mundo.

História Transparente

Como a PIVX cuida de cada membro de nossa comunidade, todo o histórico de propostas propostas e já implementadas e todo o histórico de resultados de votação ficam visíveis para qualquer usuário. Todas as informações disponíveis estão aqui.

PIVX como um DAO

PIVX é uma Organização Autônoma Descentralizada, ou apenas DAO, que atualmente é um dos modelos de negócios mais revolucionários do mundo, permitindo que organizações como a PIVX maximizem o potencial de negócios sem proprietário com base na tecnologia blockchain.

O PIVX Tesouro

A tesouraria PIVX é um fundo virtual ao qual é atribuído 10 PIV por bloco adicionado à rede; que cria um orçamento de 432.000 PIV a cada ciclo na tesouraria.

Estes PIV não são criados, apenas alocados como disponíveis para serem criados. As propostas são submetidas ao sistema pela comunidade, votadas e as propostas que "passam" recebem os fundos solicitados.

O poder de Comunidade

PIVX tem uma das comunidades mais amigáveis ​​em toda a criptografia com membros em todo o mundo. Como DAO, a PIVX reconhece que o verdadeiro poder vem do indivíduo livre e sua comunidade é apaixonada por capacitar os outros.

Guias e Documentação

Procurando mais detalhes ou instruções? Sem problemas. Nós temos você coberto.

Frequentemente perguntado Perguntas

O que é um DAO e como funciona?

DAO significa Organização Autônoma Descentralizada. É simplesmente uma organização puramente sem proprietário e suas regras são escritas em um código. PIVX DAO é governado pela comunidade PIVX pelo modelo de votação, que atualmente é 1 Masternode = 1 voto. Por meio da votação, a comunidade pode decidir quais propostas deseja apoiar e financiar para obter o serviço oferecido em uma proposta.

O que posso votar na governança como proprietário do masternode?

Qualquer proposta enviada pode ser votada. A gama de propostas varia entre marketing, produtos, desenvolvimento, gestão de comunidade ou projetos divertidos. A comunidade decide, VOCÊ decide.

Como eu voto?

Você vota através de sua carteira. Existem vários locais onde também se pode discutir e ler as propostas que estão a ser votadas na carteira.

Por que você ainda tem uma “Governança”?

Acreditamos que, se você for seu próprio banco, deve poder escolher a direção que o banco tomará. Votar em nosso DAO / Governança pode ser fazer mudanças importantes ou triviais, como na vida real. Portanto, achamos importante agir no interesse de todos que participam e todos têm a chance de fazê-lo. A tesouraria da PIVX também é completamente transparente para mostrar aos usuários que estamos bem estabelecidos e somos confiáveis ​​como um DAO que permite aos usuários votar sobre como o financiamento deve ser usado.

Precisa de mais ajuda?

Você pode aprender mais no PIVX Knowledgebase ou postar suas dúvidas no PIVX Forum ou Discord.